CARTA DE SERVIÇOS
Conforme o Decreto nº 23829/2018, a Carta de Serviços ao Cidadão tem por objetivo informar aos usuários dos serviços prestados pelo órgão ou pela entidade do Poder Executivo Municipal as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público.

A Prefeitura de Sorocaba possui um mobiliário urbano muito extenso que compõe-se de equipamentos sem publicidade com serviços diretos para a população. As Academias ao Ar Livre, instaladas nos parques e praças, fazem parte desse mobiliário.

Contato inicial com a unidade do CRAS e seus serviços – repasse das primeiras orientações; preenchimento de cadastro e coleta de informações da família para planejamento dos próximos atendimentos (atendimento técnico; encaminhamentos; inclusão em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo entre outros).

Descrição: Visa acompanhar de perto todo o trabalho, evolução das obras, sendo elas diversas que existe em nosso município, para melhor atender a municipalidade num todo.   Em casos de dúvidas ou outras informações, clique em "Abrir Solicitação" logo abaixo. Requisitos:  Serviço Online: Sim Telefone:   Endereço de e-mail: Local de Entrada de Solicitação do Pedido:  - Site http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento  24h por dia, 07 dias por semana; - Telefone 156 e Whatsapp (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 17 h; - Presencial nas Casas do Cidadão, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 17 h - Unidade Cianê de segunda a sexta-feira em dias úteis das 10 h às 19 h; - Ouvidoria Geral do Município, 3º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 16h30; - Correspondência Palácio dos Tropeiros, Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3.041, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP, CEP 18013-280 Período de Solicitação: Meios de contato: Site, Telefone, Presencial, Correspondência  Dia e Horário de Atendimento:  - Site  http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento  24h por dia, 07 dias por semana; - Telefone 156 e Whatsapp (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 17 h; - Presencial nas Casas do Cidadão, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 17 h - Unidade Cianê de segunda a sexta-feira em dias úteis das 10 h às 19 h; - Ouvidoria Geral do Município, 3º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 16h30; - Correspondência Palácio dos Tropeiros, Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3.041, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP, CEP 18013-280 Documentos Necessários: Prazo:  Forma de Acompanhamento: Online, presencialmente e Telefone Links úteis: http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento Órgão Responsável: SERPO - Secretaria de Serviços Públicos e Obras

Análise técnica para a liberação de Alvarás, Certidões entre outros referentes a esse serviço. Requisitos: Somente proprietários, responsáveis técnicos e pessoas autorizadas por esses através de Procuração legal.

Para paciente do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Salas disponíveis no PAT que o empregador pode solicitar  para o processo de seleção Requisitos: Ter CNPJ ativo e vaga cadastrada no sistema Emprega Brasil. Serviço Online: Sim Telefone:  (15) 3229-2880 Local de Entrada de Solicitação do Pedido: Através do email: sert.patsorocaba@gmail.com ou Telefone: 3229-2880 ou Pessoalmente no PAT. Período de Solicitação:  Meios de contato: Dia e Horário de Atendimento: Presencial : Segunda a Sexta  das 08h00 as 16h00 Documentos Necessários: •CNPJ ativo •Cadastro no sistema Emprega Brasil Prazo:  Forma de Acompanhamento: Online, Presencialmente, na unidade que está prestando o serviço, Telefone Observações: Links úteis: http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento Órgão Responsável: SERT – Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional

Agendamento eletrônico para atendimento presencial na secretaria.

Serviço de Alimentação Escolar destinado aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Sorocaba, conforme diretrizes, objetivos e metas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para cada segmento de ensino é oferecido um cardápio, respeitando o período de permanência escolar e faixa etária do aluno. O cardápio também é ofertado de maneira adaptada aos alunos que necessitam de alimentação especial. O atendimento deverá ser solicitado à Unidade Escolar que o aluno frequenta mediante apresentação de Prescrição Médica.

Quando o paciente receber ALTA HOSPITALAR de uma internação em UPH´s ou Hospitais, é necessário que esta seja comunicada a Equipe de Atenção Domiciliar o mais breve possível, pois nesta situação, o paciente necessita de cuidados especiais, e os cuidadores, de orientações.

Conferência on-line do andamento dos processos. Requisitos: Número e Ano do Processo. Serviço Online: Sim Telefone: Endereço de e-mail: Local de Entrada de Solicitação do Pedido: Período de Solicitação: Meios de contato: Eletrônico ou Presencialmente. Dia e Horário de Atendimento: Todos os dias. Documentos Necessários: Prazo: Forma de Acompanhamento: On-line Observações: Links úteis: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/comunique_se/#/ http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento Órgão Responsável: SEPLAN - Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano

Página 1 de 19