CARTA DE SERVIÇOS
Conforme o Decreto nº 23829/2018, a Carta de Serviços ao Cidadão tem por objetivo informar aos usuários dos serviços prestados pelo órgão ou pela entidade do Poder Executivo Municipal as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público.

Atividade realizada todos os dias da semana, com equipe multiprofissional. Estas equipes percorrem todas as principais vias e espaços públicos visando localizar pessoas em situação de rua para oferecer e divulgar os serviços disponíveis na Prefeitura.

A Prefeitura de Sorocaba possui um mobiliário urbano muito extenso que compõe-se de equipamentos sem publicidade com serviços diretos para a população. As Academias ao Ar Livre, instaladas nos parques e praças, fazem parte desse mobiliário.

Contato inicial com a unidade do CRAS e seus serviços – repasse das primeiras orientações; preenchimento de cadastro e coleta de informações da família para planejamento dos próximos atendimentos (atendimento técnico; encaminhamentos; inclusão em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo entre outros).

Descrição: Visa acompanhar de perto todo o trabalho, evolução das obras, sendo elas diversas que existe em nosso município, para melhor atender a municipalidade num todo.

Análise técnica para a liberação de Alvarás, Certidões entre outros referentes a esse serviço.

Para paciente do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Salas disponíveis no PAT que o empregador pode solicitar  para o processo de seleção

Agendamento eletrônico para atendimento presencial na secretaria.

Serviço de Alimentação Escolar destinado aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Sorocaba, conforme diretrizes, objetivos e metas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para cada segmento de ensino é oferecido um cardápio, respeitando o período de permanência escolar e faixa etária do aluno. O cardápio também é ofertado de maneira adaptada aos alunos que necessitam de alimentação especial. O atendimento deverá ser solicitado à Unidade Escolar que o aluno frequenta mediante apresentação de Prescrição Médica.

Quando o paciente receber ALTA HOSPITALAR de uma internação em UPH´s ou Hospitais, é necessário que esta seja comunicada a Equipe de Atenção Domiciliar o mais breve possível, pois nesta situação, o paciente necessita de cuidados especiais, e os cuidadores, de orientações.

Página 1 de 20