CARTA DE SERVIÇOS
Conforme o Decreto nº 23829/2018, a Carta de Serviços ao Cidadão tem por objetivo informar aos usuários dos serviços prestados pelo órgão ou pela entidade do Poder Executivo Municipal as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público.
O Banco do Povo Paulista, trata-se de um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras, que visa promover o desenvolvimento socioeconômico, fomento do empreendedorismo, desenvolvimento local e criação de oportunidades. O Banco do Povo Paulista credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e, até mesmo, itens para publicidade e divulgação do empreendimento. A taxa de juros das operações é a partir de 0,35% ao mês, capitalizada e paga mensalmente durante o período de amortização. Durante o período de carência, os juros serão capitalizados mensalmente e incorporados ao saldo devedor. Os valores a ser solicitado podem ser de até R$21.000,00 (sujeito a análise). Requisitos mínimos: - Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual; - Maior de 18 anos de idade ou menor emancipado; - Brasileiro nato ou naturalizado; - Desenvolver atividade produtiva no município de Sorocaba; - Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses (microempresa); - Ter faturamento bruto de até R$ 4,8 milhões nos últimos 12 meses (pequena empresa). Público Alvo: - Empreendedores formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI, EPP, Produtor rural com CNPJ); - Empreendedores informais (incluindo Produtor rural sem CNPJ). Serviço Online: Não. Serviço exclusivamente presencial. Agendamento por meio do link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/SEDETTUR Telefone: (15)3229-2370 Endereço de e-mail: sorocaba@bancodopovo.sp.gov.br Local de Entrada de Solicitação do Pedido: Av. General Osório, 1840 – Vila Barão – UNITEN. Ressalva a importância do agendamento. Período de Solicitação: A qualquer tempo Meios de contato: sorocaba@bancodopovo.sp.gov.br e telefone (15)3229-2370 Dia e Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, em dias úteis, das 08h30 às 16h00. Documentos Necessários: Os documentos variam de acordo com a categoria da empresa a ser atendida, no entanto, os documentos abaixo são comuns entre todos: - RG e CPF do cliente e cônjuge (se houver); - Comprovante de residência; - Certidão de Casamento ou averbação (se houver); - Orçamento dos bens a ser financiado; - Cerificado do Curso do Empreenda Rápido; - Comprovante de Renda. Prazo: aproximadamente 20 dias úteis Forma de Acompanhamento: O acompanhamento pode ser feito através do e-mail/telefone ou de maneira presencial na unidade prestadora deste serviço. Observações: n/a Links úteis: https://desenvolvimentoeconomico.sorocaba.sp.gov.br/destaques/%f0%9f%8f%a6-banco-do-povo/ https://www.bancodopovo.sp.gov.br/ http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento Órgão Responsável: SEDETUR – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo