CARTA DE SERVIÇOS
Conforme o Decreto nº 23829/2018, a Carta de Serviços ao Cidadão tem por objetivo informar aos usuários dos serviços prestados pelo órgão ou pela entidade do Poder Executivo Municipal as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público.

Vistorias das áreas de riscos

A Guarda Municipal de Sorocaba (GMS), criada através da Lei 4519/94, é uma Corporação uniformizada e armada, que se rege pelos princípios da hierarquia e disciplina, e entre diversas atividades destacam-se: a proteção dos próprios municipais; o apoio aos serviços municipais, em especial os de polícia administrativa, bem como, a proteção e o zelo pelo bem estar de seus munícipes. A Guarda Civil Municipal desempenha seus serviços 24 horas através do atendimento emergencial pelo número 153 com seus patrulhamentos para atendimento de solicitações, além dos preventivos. Ademais possui Profissionais Especializados para treinamento e condução de cães através de seu Canil, outros que atuam na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização cuja finalidade é manter a qualificação e instrução dos seus integrantes, outros ainda, que atuam na Patrulha Ambiental, serviço que atua na prevenção e efetividade da preservação do Meio Ambiente em nosso município. Possuímos também Profissionais que atuam no Trânsito, nos Patrulhamentos de Byke, Patrulhamentos Motorizados – Carros e Motos, e nas Rondas Ostensivas Municipais.

A Secretaria de Segurança Urbana possui em seu Centro de Operações Especiais e Inteligência monitoramento por câmeras em vias, praças e parques pertencentes à municipalidade colaborando com a segurança em nosso município, vigiado pela Guarda Civil Municipal. Requisitos:   Serviço Online: Sim/ ou Não, serviço prestado pessoalmente na Prefeitura ou é prestado automaticamente   Telefone:   Endereço de e-mail:   Local de Entrada de Solicitação do Pedido:   - Site www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento 24h por dia, 07 dias por semana;   - Telefone 156 e Whatsapp (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 17h;   - Presencial nas Casas do Cidadão, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 16 h - Unidade Paço, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8h30 às 16h30;   - Ouvidoria Geral do Município, 3º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 17h00;   - Correspondência Palácio dos Tropeiros, Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3.041, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP, CEP 18013-280   Período de Solicitação:   Meios de contato: Site, Telefone, Presencial, Correspondência   Dia e Horário de Atendimento:   - Site www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento 24h por dia, 07 dias por semana;   - Telefone 156 e Whatsapp (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 17 h;   - Presencial nas Casas do Cidadão, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 16 h - Unidade Paço, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8h30 às 16h30;   - Ouvidoria Geral do Município, 3º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 8 h às 17h00;   - Correspondência Palácio dos Tropeiros, Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3.041, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP, CEP 18013-280   Documentos Necessários:   Prazo:   Forma de Acompanhamento: On-line, presencialmente e Telefone   Observações Links úteis: http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento Órgão Responsável: SESU - Secretaria de Segurança Urbana

Página 1 de 1