CARTA DE SERVIÇOS
Conforme o Decreto nº 23829/2018, a Carta de Serviços ao Cidadão tem por objetivo informar aos usuários dos serviços prestados pelo órgão ou pela entidade do Poder Executivo Municipal as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público.

O atendimento nas UBS's visa a promoção da saúde da população usuária do SUS, atuando de modo a prevenir doenças e a promover hábitos saudáveis na população atendida (atendimento por clínicos gerais, ginecologistas, pediatras, odontologistas, equipes de enfermagem, Unidades de Saúde da Família (médicos generalistas), equipes multidisciplinares para atendimento a pacientes psiquiátricos, vacinação calendário e campanhas, grupos de caminhada, de promoção de bons hábitos e de prevenção de doenças, etc)

Atendimento Adulto e Infantil de Urgência e Emergência, Clínico e Pediátrico,  em unidades 24 hrs., com realização de consultas e exames (clínicos,  laboratoriais e de raio x)

ESTABELECIMENTO DE SAÚDE: se trata de espaço físico delimitado e permanente onde são realizadas ações e serviços de saúde humana sob responsabilidade técnica.

Fornecimento de fraldas para pessoas com idade superior a dois anos de idade, com deficiência ou portadores de patologia que provoquem incontinência, devidamente atestadas por médico da rede pública de saúde.

Descrição – A Central de Regulação de Leitos regula os pacientes que se encontram em observação nas Unidades Pré Hospitalares-UPH/Unidades de Pronto Atendimento-UPA e necessitam de vaga HOSPITALAR.

Solicitação e/ou Reclamação sobre a falta de algum remédio, Insumo, fraldas, alimentação enteral, etc (distribuídos pelo sus)

Atendimento especializado ao tratamento e à prevenção das doenças das mulheres (cânceres, dst´s e demais doenças tipicamente femininas).

Atendimento em unidade móvel, voltado à prevenção de doenças do homem, tais como câncer de próstata e DST's de acordo com a Secretaria da Saúde (SES), o Ônibus Azul conta em 2021 com quatro urologistas e uma equipe de enfermagem. Os especialistas realizam atendimento sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), prevenção do câncer de próstata, disfunção sexual e doenças urológicas. São distribuídas senhas por ordem de chegada a partir das 7h00. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h as 13h.

Fundada em 19 de março de 1999, a Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf” atende 35 especialidades médicas: angiologista, cardiologista adulto, cardiologista infantil, cirurgião cardiovascular, coloproctologista, dermatologista, endocrinologista e metabologista adulto, endocrinologista e metabologista infantil, gastroenterologista adulto, gastroenterologista infantil, geneticista, geriatra, ginecologista e obstetra (pré-natal de risco), hebiatra, hematologista, mastologista, nefrologista adulto, neurologista adulto, neurologista infantil, neurocirurgião, oftalmologista, oncologista clínico, ortopedista e traumatologista adulto, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista adulto, pneumologista infantil, cirurgia plástica e urologista.

Instituída pela Portaria 1.559, DE 1º DE AGOSTO DE 2008.

Página 1 de 2