Descrição: O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) foi criado com o objetivo de fiscalizar produtos de origem animal fabricados, transformados, manipulados, fracionados e/ ou em trânsito no município de Sorocaba.
Requisitos: Pequenas empresas e empreendedores. São registrados nesse serviço os estabelecimentos que comercializam produtos dentro do município.
Serviço Online: Não, serviço prestado pessoalmente na Prefeitura
Telefone: (15) 3233-2043
Endereço de e-mail: servicoinspecaomunicipal@sorocaba.sp.gov.br
Local de Entrada de Solicitação do Pedido:
Seção de Agricultura e Turismo Rural
Casa do Turista – Rua Ana Monteiro de Carvalho, 50
Jd. Santa Rosália – Sorocaba – SP, 18090-230
Fone: (15) 3233-2043 – (15) 3211-2143
Período de Solicitação: Não há.
Meios de contato: Telefone, e-mail ou presencialmente.
Dia e Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-feira, em dias úteis, das 08h00 às 17h00.
Documentos Necessários:
I – Apresentação da documentação.
II – Formação do processo de registro.
III – Execução e fiscalização das obras.
IV – Conclusão das obras.
V – Registro.
Documentos:
I – Requerimento dirigido à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura Municipal de Sorocaba, solicitando o registro e a inspeção do S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal e dados do proprietário – Anexo 1;
II – Dados do estabelecimento – Anexo 2;
III – Contrato de responsabilidade técnica – Anexo 3;
IV – Carteira de registro do responsável técnico e ART (fotocópia);
V – Memorial Econômico Sanitário do Estabelecimento – Anexo 4;
VI – Cadastro do Produto – Anexo 5;
VII – Início das Atividades – Autorização Para Inspeção – Anexo 6
VIII – Relação discriminada do maquinário e fluxograma de produção, com especificações volumétricas e capacidade de energia elétrica – Anexo 07;
IX – Composição dos produtos – Anexo 08;
X – Projeto técnico do estabelecimento, com planta baixa das instalações e equipamentos em escala 1:100, planta de corte e fachada em escala 1:100, planta de situação em escala 1:500, memorial econômico sanitário assinado pelo proprietário do estabelecimento e memorial descritivo da construção de responsabilidade do engenheiro e croqui de localização quando do meio rural;
XI – Certidão de Uso do Solo emitido pela Secretaria de Habitação e Urbanismo – SEHAB;
XII – Certidão de Vistoria para fins do S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal;
XIII – Licença ambiental pertinente – instalação e/ou funcionamento. (fotocópia);
XIV – Registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ (fotocópia) ou no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF, conforme o caso (fotocópia);
XV – Contrato Social registrado na Junta Comercial (fotocópia);
XVI – Documentos que comprovem a posse ou permissão de uso do imóvel no município (fotocópia);
XVII – Laudo de análise atualizado da qualidade de água expedido por laboratório oficial ou credenciado;
XVIII – Inscrição da firma no Conselho Regional competente no Estado de São Paulo (fotocópia);
XIX – Termo de compromisso do responsável legal;
XVIII – Parecer técnico e laudo de inspeção feito pelo técnico do S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal;
XIX – Dois “layouts” (arte final) dos rótulos ou embalagens;
XX – Solicitação para confecção de rótulo;
Os anexos encontram-se no departamento do S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal.
Prazo: Não há.
Forma de Acompanhamento: Presencialmente, na Unidade que está prestando o serviço/ ou Telefone
Observações:
Links úteis:
http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento
Órgão Responsável: SEDETUR - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo