ATENDIMENTO À PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Descrição: A Prefeitura de Sorocaba possui diversos trabalhos voltados especificamente para o atendimento da População em Situação de Rua. Quem são as pessoas que estão nesta situação?
Tecnicamente, é um grupo populacional heterogêneo que possui em comum a pobreza extrema, os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e a inexistência de moradia convencional regular, e que utiliza logradouros públicos e as áreas degradas como espaço de moradia e de sustento, de forma temporária ou permanente, bem como as unidades de acolhimento para pernoite temporário ou como moradia provisória. 

Se você quer ajudar de alguma forma as pessoas que estão em situação de rua, contribua com os parceiros da Prefeitura.
Instituições conveniadas para atendimento da População em Situação de Rua:


- ACAP: R. Orlando Silva Freitas, 75 - Centro. Telefone: (15) 3233-3055.

- Casa Transitória André Luiz: Av. Américo de Carvalho, 379 - Jardim Europa. Telefone: (15) 3221-1321.

- GRASA: R. Estácio de Sá, 104 - Vila Haro. Telefone: (15) 3237-6559.

- MOMUNES/ Casa Recomeçar: Rua Orestes Ângelo Coló, 62 - Jd. São Marcos (sede). Tel.: (15) 3211-1854.

- SOS: Rua Francelino Romão, 100 - Vila Rica. Tel.: (15) 3229-0777

 Requisitos: 

Serviço Online: Sim

Telefone: WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.

Endereço de e-mail: 

Local de Entrada de Solicitação do Pedido

WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.

Período de Solicitação: 

Meios de contato: Site, Telefone, Presencial, Correspondência

Dia e Horário de Atendimento:

 

Documentos Necessários:  

Prazo:  

Forma de Acompanhamento: Online, presencialmente e Telefone 

Observações: 

Links úteis:  http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento

Órgão Responsável:  SECID - Secretaria da Cidadania