CERTIDÃO DE ÁREAS E DATAS

Descrição: É o documento que informa a metragem (área construída) de determinada edificação em relação à área atual ou de exercícios anteriores. (Ex.: área construída cadastrada em 1975, 1983 e atual).

Requisitos: O requerente deverá ser o proprietário/compromissário do imóvel. Solicitação realizada por terceiros deverá estar acompanhada de procuração/carta de autorização do proprietário/compromissário. 

Serviço Online: Não, serviço prestado pessoalmente na Casa do Cidadão – Unidade Paço Municipal.

Local de Entrada de Solicitação do Pedido:

Casa do Cidadão Unidade Paço (Paço Municipal – Térreo) – segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 08h00 às 17h00.

Requerimentodisponível: Https://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/cadastroimobiliario/  

Período de Solicitação: Indeterminado

Meios de contato: Presencialmente na Casa do Cidadão Unidade Paço (Paço Municipal – Térreo).

Online através do e-mail scti@sorocaba.sp.gov.br e telefones (15) 3238-2266, (15) 3238-2267, (15) 3238-2308 ou (15) 3238-2303.

Dia e Horário de Atendimento: De acordo com os locais citados acima.

Documentos Necessários: CPF, RG do proprietário/compromissário; se for requerido por terceiros, apresentar carta de autorização do proprietário do imóvel. 

Prazo: 15 dias, salvo quando a localização da informação solicitada demande um tempo maior em sua busca.

Forma de Acompanhamento: Presencialmente, na Unidade que está prestando o serviço, e-mail ou telefone.

Observações:

Links úteis: https://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/cadastroimobiliario/

http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento

Órgão Responsável: SEFAZ – Secretaria da Fazenda