Descrição: Promover a Regularização Fundiária nos núcleos urbanos informais declarados como Áreas de especial Interesse Social para fins de regularização fundiária e urbanismo.
Requisitos:
- Estar inserido em área Declarada de Especial Interesse Social pela lei municipal 8.451/2008;
- Residir em Núcleo Urbano Informal consolidado e dotado de infraestrutura;
- Famílias predominantemente de baixa renda;
- Comprovar a posse há mais de 5 anos por si ou seus antecessores;
- Residir em Conjunto Habitacional de Interesse Social.
Serviço Online: Sim
Telefone: (15) 32127287
Endereço de e-mail:
Período de Solicitação: Serviço Contínuo
Meios de contato:
E-mail reg.fundiaria@sorocaba.sp.gov.br e Telefone (15) 3212-7287
Dia e Horário de Atendimento:
Agendamento pelo site https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/SEHAB
De Segunda a Sexta Feira - Das 09:00hs às 16:00hs
Documentos Necessários:
RG e CPF do Titular do Imóvel e de todos que residem no imóvel (não pode ser Habilitação);
· Certidão de Casamento ou Nascimento (se solteiro (a));
· Certidão de Casamento Averbada e Partilha dos Bens (se for Divorciado (a));
· Certidão de Óbito (se for viúvo (a)) e inventário e partilha de bens (se houve);
· Contrato de Compra e Venda ou Título de Posse e Contratos Anteriores (se houver);
· IPTU Atual (se houver);
· IPTU Antigo (mais antigo ou de 5 anos ou mais) (se houver);
· Comprovante de Residência Atual: conta de luz, água, telefone ou Correspondência em nome do Titular do Imóvel;
· Comprovante de Residência Antigo (mais antigo ou de 5 anos ou mais);
· Carteira de Trabalho ou Fotos do App CTPS Digital contendo dados pessoais e do último registro;
· Comprovante de Renda do Titular do Imóvel e de todos que residem no imóvel:
Holerite (se registrado);
Extrato de Benefício (se aposentado);
Declaração de Renda (se autônomo);
Obs.: Se aberto no SEI!: Todos os documentos devem ser encaminhados de forma digital, contendo assinaturas digitais acompanhadas de certificado de autenticidade (quando for o caso), e requerimento geral preenchido na solicitação.
Prazo: Não há prazo
Forma de Acompanhamento: Presencialmente, na unidade que está prestando o serviço, Telefone ou pelo email sehab@sorocaba.sp.gov.br, Telefone - (15) 3212-7287
SEI! Cidades via usuário externo, para processos digitais: https://cidades.sei.sp.gov.br/sorocaba/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0
Links úteis: https://habitacao.sorocaba.sp.gov.br/
Órgão Responsável: SEHAB – Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária